religião... ai!!


“O governo do presidente Ahmadinejad apresentou no Majlis (parlamento) iraniano um projecto de lei que prevê a pena de morte para os apóstatas do islão (…). Além disso, o documento prevê penas graves para quem publique textos em blogues na internet a promover ou defender a renúncia ao islão, corrupção ou prostituição. Se for aprovado, as penas incluem amputação de mãos e o exílio”
Fonte: Sábado, 13 de Agosto de 2008

Arriscando a amputação das minhas próprias mãos, aqui vai:

A dada altura é o Corão que diz algo deste género: “não há compulsão em religião”.

No mesmo sentido, Mohammad Ali Abtahi (antigo vice-presidente do Irão e clérigo) diz: “se impusermos a religião às pessoas, isso torná-las-á menos religiosas e não o contrário.

Com tudo isto, surge no Irão um filme intitulado “Jesus, o Espírito de Deus”, onde Jesus é olhado como um mero profeta, não morre na cruz nem é crucificado. Dizem eles que é um filme que tem o objectivo de promover o diálogo entre cristãos e muçulmanos…

Diálogo? Arriscando as mãos??

As questões de liberdade religiosa são tendencialmente consideradas como estando ultrapassadas ou parte de um passado longínquo, no entanto, continuam a ser demasiado frequentes os casos de pessoas que são preteridas em entrevistas de emprego porque – crime dos crimes – são católicas!

Quando raio iremos olhar para os nossos livros sagrados como deve ser??
Este suposto diálogo traz à memória as regras do futebol das crianças… “Ou jogamos como eu quero, ou não há jogo, vou embora e levo a bola para casa”.

Sem comentários: