o sal da vida e a mini da sagres

Ao que parece decidiram regulamentar a quantidade de sal no pão.
Eu gosto de pão com sal; gosto daquela manteiga dos Açores, com sal; gosto de café; gosto de uma boa feijoada; gosto de petiscos com os amigos (de quase todos os petiscos); enfim, gosto de uma série de coisas que o meu médico - com o seu ar sabedor, destas coisas da saúde - costuma agradecer que eu coma, pois tem garantidas as visitas da minha parte!

A ideia de regulamentar estas coisas mete-me um bocado de medo...
É que se por um lado é bom que tratem da nossa saúde por nós, já que nem temos juízo para o fazermos nós mesmos (a lei já o faz, quando nos obriga a usar o cinto de segurança ou capacete, cuja não utilização apenas a nós prejudica - exceptuando, obviamente, quem tem de raspar os nossos miolos do asfalto) e isto pode levar, imagine-se, a que um dia se reduza o nivel de nicotina no tabaco,

por outro lado,
arriscamos a que qualquer dia, um governo mais louco e autocrático, decida cometer a heresia de mexer na receita da mini da Sagres*!!
Se eles se atrevem a mexer na mini...
Ai se eles se atrevem... ...

E.F. - Já agora, alguém sabe dizer-me quanto de sal têm os pacotes de Ruffles* (é que às vezes tenho vontade de lavar as batatas) e, por falar em Sagres*, aqueles amendoins que se vendem em pacotitos, quanto de sal têm? Mas como a culpa é do pão, ainda bem que não acompanho a mini com pão... Livra, ainda me salgava todo!!

Sem comentários: