nostalgia(s)



Este post vem a propósito de uma petição já antiga que anda por aí, a pedir um reunião dos Censurados para um último concerto.

Por mim marcava o meu lugar!

Escusado será dizer que os Censurados marcaram um belo momento da minha vida! Estava eu a chegar ao 10º ano (pois, foi há uns tempos), quando me chegou uma cassete pirata e mal gravada desta banda de punk-rock português... Na altura o som era mesmo à frente, e a cassete rodou, e rodou, e rodou...
A malta tocava Censurados, a malta cantava Censurados, enfim a malta vibrava com os Censurados.
A seguir vieram os Mata-Ratos com o Rock Radioactivo e a loucura continuou, para infelicidade da minha mãe, que tinha que gramar comigo a cantar aquilo todo o dia!

Agora encontrei esta petição e não consegui ficar indiferente... Acho que se eu governasse uma rádio-nostalgia-qualquer, passaria muitas destas músicas! Aqui fica um cheirinho.






2 comentários:

JPD disse...

XIIIIIII!!!!!!
O que é que te foste lembrar!!!!! CENSURA FOREVER!!!!
Sou grande amigo do Samuel, o batera, e conheço esse vulto incomparável chamado RIBAS!!!
Falei com o Samuel acerca disso e ele disse-me que, apesar de dizer que não há impossíveis, ele não se imagina a fazer isso
Os MAta-Ratos também fez criar uns cabelinhos brancos à minha mãe!!! Ainda tenho esse vinil velhinho!!!! Para além da "Minha Sogra é um Boi", outros são os momentos poéticos que recordo com saudade!! Cheguei a ter uma T-Shirt do Rock Radioactivo que atrás dizia "A MINHA SOGRA É UM BOI"!!!!! Hoje em dia, por razoes óbvias, não a usaria (mesmo se a tivesse)

Unknown disse...

Mas era tããããão lindo, se acontecesse, não era??

Quanto à t-shirt dos Mata-Ratos, já estou a imaginar o jantar de família...
eheh