rammstein - pavilhão atlântico


Foi há uma semana, no passado dia 8, que os Rammstein começaram a sua tour mundial... Decidiram começar por... Portugal!!

A expectativa era mais que muita, uma vez que a banda esteve quase para acabar há uns tempos (do último álbum nem houve tour) e sabia-se muito pouco sobre o que a banda alemã tinha preparado para nos surpreender...
Convém lembrar que foram estes senhores que, em tempos já idos, deixaram a malta de boca aberta quando o seu vocalista entrou em chamas no palco do Garage... Em tempos já idos, há muito muito tempo, ainda eu tinha cabelo!!

Mas vamos ao que interessa: o concerto de domingo!
Para variar o som no pavilhão atlântico estava mauzito. No meu entender alguém (tipo ASAE ou assim) devia proibir os espectáculos naquela sala enquanto a mesma não fosse realmente terminada de acordo com o projecto inicial!
Apesar disso, chateou-me perceber que, no último concerto que estes senhores deram neste famigerado pavilhão, o som estava bem melhor!!

Mas...

Rammstein é Rammstein!!
Em palco estes senhores (+ a sua produção) são capazes de continuar a deixar-nos boquiabertos com o espectáculo de luz, cor, fogo pirotécnico... que nos dão. Não desiludiram desta vez.

Entre os espectadores notava-se isso mesmo, além da fauna ser diversificadíssima, havia uma espectativa enorme em torno da entrada que eles iam fazer no palco e todos comentavam alguns cabos, colocados aqui e ali, em tentativas de adivinhar o que iria acontecer...

Foi muito bom!
Quem dá concertos ao vivo tem muito a aprender com aquilo que estes senhores nos trazem da Alemanha!

Sem comentários: