anathema 02|11|2010

02 | 11 | 2010

No passado dia 2 os Anathema passaram por Portugal, para um esperado concerto no espaço-quase-íntimo que é o Teatro Tivoli.
Eu esperava um concerto centrado nos últimos albuns (tenho uma predilecção especial pelos "a natural disaster" e "we're here because we're here"), a maioria dos fans da banda esperava um concerto revivalista a apontar para os primeiros albuns...


O concerto começou e pensei "que treta de som"... E no mesmo instante, o senhor-que-manda-na-banda deu um par de instruções à mesa e tudo mudou. Aliás, o tipo não parou de dar instruções à mesa, a cada momento, a cada música!
Também foi interessantíssimo ver que havia dois estilos completamente diferentes em palco. Não fosse ver sempre o palco todo e poderiamos tapar alternadamente os lados do palco e teríamos a sensação de assistir a espectáculos diferentes.


Voltando ao alinhamento. Dizia eu que estava à espera dos três últimos albuns e... bem, a verdade é que eles começaram a satisfazer os fans-da-velha-guarda-gótica... By the way, a fauna era qualquer coisa...
A seguir, estava já eu a começar a pensar mal da minha vida, quando os senhores decidiram fazer-me a vontade. Não só foram ao "a natural disaster", como tocaram na íntegra o "we're here because we're here"!!

Foram 2 horas e meia de espectáculo. No final ficámos com a sensação que eles gostaram tanto como nós!
E conseguiram agradar a gregos e troianos...
Assim vale a pena!

só faltou esta:

Sem comentários: