mais vale tarde...

De acordo com o que noticia o Público, Bento XVI, num livro ainda por publicar, aceita a utilização do preservativo... Em certos casos...

Ainda que com modesta apreensão, penso que é motivo de alegria ver que a Igreja Católica está a (re)aproximar-se dos tempos em que estamos, no lugar de se manter orgulhosamente afastada, como tem vindo a ser seu apanágio nos últimos tempos.

A notícia é esta:


«Pela primeira vez, um Papa admitiu a utilização do preservativo “em certos casos”, desde que “para reduzir os riscos de contaminação do vírus da sida”. A declaração é de Bento XVI e, segundo a AFP, consta num livro a ser publicado na quarta-feira.

“Em certos casos, quando a intenção é reduzir o risco de contaminação, este pode mesmo ser um primeiro passo para abrir caminho a uma sexualidade mais humana, de outra forma vazia”, afirma Bento XVI.

 O livro, intitulado “A luz do mundo”, foi escrito por um jornalista alemão e aborda vários temas polémicos, como a pedofilia, o celibato dos padres, a ordenação das mulheres e a relação com o islão."»
 

Sem comentários: