amigos & apoios

Esta é a segunda vez que falo sobre este tema aqui (e quando comecei com isto achei que não ia falar nem uma)! Enfim, as circunstâncias… as circunstâncias mais as recordações (que não as da casa amarela)…

Há uma ideia muito – talvez demasiado – generalizada principalmente entre o sexo feminino – sim, porque as gajas pensam diferente e não há como fugir a isso.

Mas, dizia eu, há uma ideia generalizada principalmente entre o sexo feminino segundo a qual o amigo é aquele desgraçado que nos apoia incondicionalmente… Não posso concordar em pleno, principalmente porque esta ideia de apoio incondicional está associada àquele sentimento de que o amigo não precisa de compreender para apoiar… e espera-se apoio mesmo quando não são explicadas as razões.

Coisa tola!

O amigo não apoia assim. O amigo apoia incondicionalmente, sim, mas de um modo especial.

O amigo diz: “Ok, sei, e tu também sabes, que estás a fazer mer**… mas podes contar comigo! Mas é mer** e estás errado(a)… Mas conta comigo!

Isto sim, é amizade sincera.

E.F. (Esclarecimento Final – porque não andam a apetecer-me P.S.’s… coisa governamental): Esta veio a propósito do que vejo nalgumas senhoras que procuram que os amigos sejam cúmplices mas não amigos verdadeiros. Cúmplices dos que apoiam, não amigos dos que conhecem e… raios… dizem o que pensam.

E o melhor é que no final, e bem feitas as continhas, todos dizem: “ah, eu conheço esses casos… mas não sou um deles; eu prefiro sempre que me digam o que pensam, ainda que me custe a ouvir…”. Depois dizemos o que pensamos e… ficam chateadas!!

Rás-parta!

3 comentários:

Andreia disse...

Ei! Eu não sou assim!!! [Pois não? :s]

Unknown disse...

ooops!!

bem... a ti já disse isto...

...mas tu não ficaste chateada comigo!
(acho que, sendo assim, podes estar descansada)
;)

Anónimo disse...

uma passagem breve no blog e posso afirmar que os verdadeiros amigos são para os bons e maus momentos, para estarem sempre ao nosso lado seja qual for a nossa acção/decisão.
Na verdadeira amizade defeitos e virtudes são sempre aceites/toleráveis.
& conhecidos há muitos.
(Suri)