eu sempre disse...

Li hoje esta notícia no i. Esta sim, é uma forma de combater a crise!!

A cerveja "ajuda a manter uma dieta saudável"

Um novo estudo veio demonstrar que a cerveja é responsável por variados benefícios: é uma fonte rica em vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes. Além disso tem um valor calórico baixo quando comparada com outras bebidas alcoólicas. O estudo, encomendado pela The Beer Academy, pretende que os apreciadores de cerveja percebam que, quando bebida com moderação, é uma das bebidas com álcool mais saudáveis existentes no mercado.
“A cerveja contém vitaminas que ajudam a manter uma dieta saudável e equilibrada, fibras que regulam o organismo, antioxidantes facilmente absorvidos e minerais que podem ajudar a baixar o risco de osteoporose”, explicou um porta-voz.
A pesquisa demonstra que 10% das pessoas acreditam, erradamente, que a cerveja contém gorduras e que 13% acha, também sem conhecimento, que é feita de químicos em vez de cevada, malte e lúpulo.
Na investigação, também foram estudados os benefícios psicológicos e sociais de pessoas que apreciam uma imperial no seu bar favorito. O estudo afirma que os bares são partes importantes de qualquer comunidade, já que são local de encontros, companhias, notícias e troca de informação.

1 comentário:

Gonçalo disse...

"O estudo, encomendado pela The Beer Academy"... hum... parece que o argumento da autoridade não funciona lá muito bem aqui ;)