a lei da morte

A frase é: "E aqueles, que por obras valerosas, se vão da lei da morte libertando".
Sempre li esta frase a pensar no adquirir da imortalidade através da obra, que persiste para além do autor... Mas... Na passada quarta-feira fui forçado ler Camões de uma forma um pouco diferente!

AC/DC
Uma banda que já anda por cá desde 1973 (é verdade, isso tudo) e que tem mantido exactamente o mesmo registo desde então. O guitarrista (o mítico Angus Young) parece não envelhecer: toca e dança exactamente da mesma forma que sempre fez. O vocalista (Brian Johnson) que continua a cantar exactamente com os mesmos tiques que lhe conhecemos desde que se juntou à banda em 1980... E por falar em 1980, foi nesta altura que surgiu aquele que para mim é O album desta banda: Back in Black, que ouvi vezes sem conta numa cassete (no tempo em que ainda existiam cassetes)...

A maravilha é que fui para o concerto a pensar em três faixas que me são particularmente queridas: Back in Black, You Shook Me All Night Long e TNT..., e eles tocaram as três!
Normalmente passados alguns anos, as bandas têm uma certa tendência para readaptar as músicas em função das tendências actuais. Os AC/DC não o fizeram. Tocaram estas três músicas do mesmo modo que há 28 anos e...
...
Continua a saber tão bem!!
Continua a mexer tanto com a malta!!
Continua a provocar em nós aquele sorriso!!

Dito isto e depois de um belo concerto em Alvalade, apetece-me interpretar Camões de outra forma: é que estes senhores, através de uma bela "obra valerosa" parecem mesmo libertar-se da morte... Porque estão cada vez mais novos!!

2 comentários:

filipe dumas disse...

Não gostooo!

Se bem que adorei a interpretação de Camões.

Unknown disse...

Shame on you, Mr Flip!!!!